top of page

Os novos superpoderes do marketing data-driven

O marketing data-driven, ou marketing orientado por dados, é uma abordagem que se baseia em dados e análises para tomar decisões estratégicas e criar campanhas mais eficazes, disso você já sabe né?

Mas a medida que a tecnologia e as capacidades de coleta e análise de dados evoluem grandiosamente, surgem novos superpoderes no campo do marketing data-driven, para impulsionar suas campanhas de marketing.


E você sabe quais são eles?


Personalização em escala: No post passado falamos de ABM, lembra? Pois bem é possível usar alguns princípios do ABM mas em escala. Com a análise de dados avançada, por exemplo, as empresas podem criar experiências de marketing altamente personalizadas para cada cliente, adaptando mensagens, ofertas e conteúdo de acordo com o comportamento e preferências individuais.


Previsão de tendências: Utilizando algoritmos de machine learning e análise preditiva, o marketing data-driven pode prever tendências de mercado e comportamento do consumidor, permitindo que você se antecipe a demandas.


Segmentação precisa: Os dados permitem segmentar o público-alvo com alta precisão, garantindo que as mensagens de marketing sejam direcionadas apenas para as pessoas mais propensas a converter, economizando recursos e aumentando a eficácia.


Atribuição de marketing: Através de análises avançadas, é possível rastrear e atribuir o valor de cada ponto de contato com o cliente ao longo da jornada do comprador, o que ajuda a alocar orçamentos de marketing de forma mais eficaz.


Automação inteligente: A automação de marketing é antiga, tem tantas ferramentas por ai que proporcionam isso, mas agora é a era do aprimoramento por dados, permitindo que você automatize tarefas rotineiras e direcionem campanhas de marketing com base em eventos ou comportamentos específicos do cliente.


Otimização em tempo real: Com a análise em tempo real, você pode ajustar suas estratégias de marketing instantaneamente com base nos dados que estão sendo coletados, maximizando o ROI (Retorno sobre Investimento) das campanhas e acompanhando KPIs em tempo real.


Estratégia omnicanal: A capacidade de coletar e analisar dados de diferentes canais (online e offline) permite que as empresas criem estratégias omnicanal coesas, proporcionando uma experiência consistente aos clientes em todos os pontos de contato e em poucos segundos.


Análise de sentimentos: Ferramentas de análise de sentimentos podem ajudar as empresas a entender o que os clientes estão dizendo nas redes sociais, avaliações e outros canais, permitindo uma resposta mais rápida às preocupações dos clientes e a adaptação das estratégias de marketing conforme necessário.


E muitas outras coisas são possíveis com o marketing data driven e não isso não é inalcançável para sua empresa, seja ela do ramo que for e tenha o budget que tenha, isso é uma realidade muito próxima de você, com custos muito baixos e muitas ferramentas disponíveis, algumas até gratuitas, o que você precisa fazer é criar um plano de marketing orientado e seguir ele. Mas lembre-se use os dados com ética e respeitando a LGPD.


Quer um plano de marketing data driven? Fale com a gente

7 visualizações0 comentário

Comentarios


Conheça a solução de marketing
da clics

Mais clics

Novidades em primeira mão

Email enviado!

bottom of page